terça-feira, 21 de agosto de 2012

ATENÇÃO ALUNOS DO 8º DA ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR LUIS CARLOS


Segue as questões sobre o bullying, respondam no proprio blog ou me entreguem no dia 23.08.2012.


1- O que é bullying?
2- O que leva o autor do bullying a praticá-lo?
3- O espectador também participa do bullying?
4- Como identificar o alvo do bullying?
5- Quais são as consequências para o aluno que é alvo de bullying?
6- Existe diferença entre o bullying praticado por meninos e por meninas?
7- O que fazer em sala de aula quando se identifica um caso de bullying?

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. 1- é a humilhação de um aluno dentro ou fora do ambiente escolar por parte de colegas, agressão física ou psicologica, e qualquer tipo de brincadeira de mau gosto que faça mal a alguém.

    2-Querer ser mais popular, sentir-se poderoso e obter uma boa imagem de si mesmo.

    3-Sim. O espectador é um personagem fundamental no bullying.
    4-O alvo costuma ser uma criança com baixa autoestima e retraída tanto na escola quanto no lar.

    5-As consequências do bullying para a vítima são muitas é baixa auto-estima, medo,falta de vontade de ir à escola e rejeição da mesma, dificuldade de concentração, diminuição do rendimento escolar, suicídio e etc ...

    6-sim. os dos meninos são mais expansivas e agressivas, portanto, mais fáceis de identificar. Eles chutam, gritam, empurram, batem. Já no feminino o problema se apresenta de forma mais velada. As manifestações entre elas podem ser fofocas, boatos, olhares, sussurros, exclusão.

    7-Ele deve ser o primeiro a mostrar respeito e dar o exemplo".


    Taa aii Minhaas Respostaas Thaiis gata , eeh Andressa Viiu respondii =D !

    ResponderExcluir
  3. 1-agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.
    2-Querer ser mais popular, sentir-se poderoso e obter uma boa imagem de si mesmo.
    3-Sim. O espectador é um personagem fundamental no bullying.
    4-O alvo costuma ser uma criança com baixa autoestima e retraída tanto na escola quanto no lar.
    5-O aluno que sofre bullying, principalmente quando não pede ajuda, enfrenta medo e vergonha de ir à escola. Pode querer abandonar os estudos, não se achar bom para integrar o grupo e apresentar baixo rendimento.
    6-De modo geral, sim.
    7-Ao surgir uma situação em sala, a intervenção deve ser imediata.

    ResponderExcluir
  4. 1-O bullying é um ato desonesto, cometido por pessoas inconseqüentes que buscam encontrar uma piada sobre uma outra pessoa por se sentirem mal com elas mesmas.
    2-Aquele que comete agressões físicas e psicológicas com o outro, na maioria das vezes enfrenta problemas familiares, sociais em aberto, pra não se tornar o centro de gozações, os agressores passam a fazer de alguém aparentemente indefeso e acanhado, se tornar a única razão e motivo pra outros colegas também o agredirem e desviarem sua atenção para aquela pessoa.
    3-Sim,pois ele está presente no momento de agressão xingamento,etc.
    4- Ele pode identificar os atores do bullying: autores, espectadores e alvos. Claro que existem as brincadeiras entre colegas no ambiente escolar. Mas é necessário distinguir o limiar entre uma piada aceitável e uma agressão.
    5-O aluno que sofre bullying, principalmente quando não pede ajuda, enfrenta medo e vergonha de ir à escola. Pode querer abandonar os estudos, não se achar bom para integrar o grupo e apresentar baixo rendimento.
    6-Sim.Eles chutam, gritam, empurram, batem. Já no universo feminino o problema se apresenta de forma mais velada.
    7-identificar os atores do bullying: autores, espectadores e alvos. Claro que existem as brincadeiras entre colegas no ambiente escolar. Mas é necessário distinguir o limiar entre uma piada aceitável e uma agressão.

    ResponderExcluir
  5. 1)Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.
    2)Querer ser mais popular, sentir-se poderoso e obter uma boa imagem de si mesmo para seus colegas.
    3)O espectador típico é uma testemunha dos fatos, pois não sai em defesa da vítima nem se junta aos autores. Quando recebe uma mensagem, não repassa.
    4)O alvo costuma ser uma criança com baixa autoestima e retraída tanto na escola quanto no lar.
    5)pode causa,baixa altistima,medo de ir escola por causa de dos agressores e pode levar até avitima se matar
    6)sim.eles batem chutam gritam e empurram.e no feminino o problema se apresenta de forma mais velada.
    7)Ele deve ser o primeiro a mostrar respeito e dar o exemplo"

    ResponderExcluir
  6. 1-Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.

    2- Isso tudo leva o autor do Bullying a atingir o colega com repetitivas humilhações ou depreciações, é uma pessoa que não aprendeu a transformar sua raiva em dialogo e para quem o sofrimento do outro não é motivo para ele deixar ded agir.

    3-O espectador típico é uma testemunha dos fatos, pois não sai em defesa da vítima nem se junta aos autores.

    4-O alvo costuma ser uma criança com baixa autoestima e retraída tanto na escola quanto no lar.

    5-O aluno que sofre bullying, principalmente quando não pede ajuda, enfrenta medo e vergonha de ir à escola.

    6-De modo geral, sim. As ações dos meninos são mais expansivas e agressivas, portanto, mais fáceis de identificar. Eles chutam, gritam, empurram, batem.
    Já no universo feminino o problema se apresenta de forma mais velada. As manifestações entre elas podem ser fofocas, boatos, olhares, sussurros, exclusão. "As garotas raramente dizem por que fazem isso. Quem sofre não sabe o motivo e se sente culpada".

    7- Ao surgir uma situação em sala, a intervenção deve ser imediata. "Se algo ocorre e o professor se omite ou até mesmo dá uma risadinha por causa de uma piada ou de um comentário, vai pelo caminho errado. Ele deve ser o primeiro a mostrar respeito e dar o exemplo"

    ResponderExcluir
  7. 1- é a humilhação de um aluno dentro ou fora do ambiente escolar por parte de colegas, agressão física ou psicologica

    2-Querer ser mais popular, sentir-se poderoso e obter uma boa imagem de si mesmo.

    3-Sim. O espectador é um personagem fundamental no bullying. É comum pensar que há apenas dois envolvidos no conflito: o autor e o alvo. Mas os especialistas alertam para um terceiro personagem responsável pela continuidade do conflito.

    4-O alvo costuma ser uma criança com baixa autoestima e retraída tanto na escola quanto no lar. ''Por essas características, é difícil esse jovem conseguir reagir'', afirma o pediatra Lauro Monteiro Filho. Aí é que entra a questão da repetição no bullying, pois se o aluno procura ajuda, a tendência é que a provocação cesse.

    5-O alvo costuma ser uma criança com baixa autoestima e retraída tanto na escola quanto no lar. ''Por essas características, é difícil esse jovem conseguir reagir'', afirma o pediatra Lauro Monteiro Filho. Aí é que entra a questão da repetição no bullying, pois se o aluno procura ajuda, a tendência é que a provocação cesse.

    5-O aluno que sofre bullying, principalmente quando não pede ajuda, enfrenta medo e vergonha de ir à escola. Pode querer abandonar os estudos, não se achar bom para integrar o grupo e apresentar baixo rendimento.

    6-De modo geral, sim. As ações dos meninos são mais expansivas e agressivas, portanto, mais fáceis de identificar. Eles chutam, gritam, empurram, batem.

    7-Ao surgir uma situação em sala, a intervenção deve ser imediata. "Se algo ocorre e o professor se omite ou até mesmo dá uma risadinha por causa de uma piada ou de um comentário, vai pelo caminho errado. Ele deve ser o primeiro a mostrar respeito e dar o exemplo", diz Aramis Lopes Neto, presidente do Departamento Científico de Segurança da Criança e do Adolescente da Sociedade Brasileira de Pediatria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1-O bullying é um ato desonesto, cometido por pessoas inconseqüentes que buscam encontrar uma piada sobre uma outra pessoa por se sentirem mal com elas mesmas.
      2-Aquele que comete agressões físicas e psicológicas com o outro, na maioria das vezes enfrenta problemas familiares, sociais em aberto, pra não se tornar o centro de gozações, os agressores passam a fazer de alguém aparentemente indefeso e acanhado, se tornar a única razão e motivo pra outros colegas também o agredirem e desviarem sua atenção para aquela pessoa.
      3-Sim,pois ele está presente no momento de agressão xingamento,etc.
      4- Ele pode identificar os atores do bullying: autores, espectadores e alvos. Claro que existem as brincadeiras entre colegas no ambiente escolar. Mas é necessário distinguir o limiar entre uma piada aceitável e uma agressão.
      5-O aluno que sofre bullying, principalmente quando não pede ajuda, enfrenta medo e vergonha de ir à escola. Pode querer abandonar os estudos, não se achar bom para integrar o grupo e apresentar baixo rendimento.
      6-Sim.Eles chutam, gritam, empurram, batem. Já no universo feminino o problema se apresenta de forma mais velada.
      7-identificar os atores do bullying: autores, espectadores e alvos. Claro que existem as brincadeiras entre colegas no ambiente escolar. Mas é necessário distinguir o limiar entre uma piada aceitável e uma agressão.

      Excluir
  8. 1-Bullying é uma situação que se caracteriza por agressões intencionais, verbais ou físicas, feitas de maneira repetitiva, por um ou mais alunos contra um ou mais colegas.

    2-as vezes em casa ta enfrentando um problema ou também é um alvo nas ruas e tem vontade de descontar em alguma pessoa e desconta na sala de aula em um colega.

    3-sim.as vezes ele rir das piadas e nem percebe que ta participando.

    4-o alvo costuma ser crianças com baixa renda,baixa auto-estima ou de cor diferente.

    5-O aluno que sofre bullying, principalmente quando não pede ajuda, enfrenta medo e vergonha de ir à escola. Pode querer abandonar os estudos, não se achar bom para integrar o grupo e apresentar baixo rendimento.

    6-sim. os dos meninos são mais expansivas e agressivas, portanto, mais fáceis de identificar. Eles chutam, gritam, empurram, batem. Já no feminino o problema se apresenta de forma mais velada. As manifestações entre elas podem ser fofocas, boatos, olhares, sussurros, exclusão.

    7-procurar ajudar o aluno pra não acontecer uma tragédia.

    ResponderExcluir