terça-feira, 30 de outubro de 2012

PARABÉNS 8º MATUTINO

QUERO DAR OS PARABÉNS AOS MEUS QUERIDOS ALUNOS DO 8º MATUTINO DA E.E.P.L.C PELA PRIMEIRA FASE DO SOLETRANDO: Jeyzandra, Galvão Rutinha e Debora. PARABÉNS!!! EU JÁ SABIA!!!!

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Professores da E.E.P.L.C participam de Formação em CORREÇÃO DE FLUXO, realizado pela SEEC-RN

O principal objetivo da Correção de Fluxo é contribuir para a melhoria da aprendizagem de alunos com defasagem idade-série nas séries iniciais do Ensino Fundamental. Os trabalhos que serão desenvolvidos pela E.E.P.L.C terá como base uma proposta pedagógica que possibilita aos alunos a apropriação dos conhecimentos e habilidades indispensáveis para a sua reintegração no ensino regular. Além do rompimento com a seriação, o trabalho exigirá uma reorganização curricular com conteúdos selecionados relevantes do ponto de vista social e científico, criando nexos entre a proposta escolar e a cultura do aluno, bem como favorecendo a integração entre as diferentes áreas de conhecimento. A avaliação assume caráter diagnóstico e de acompanhamento, tendo uma função reguladora do processo de ensino-aprendizagem.
 
O encontro para a Formação aconteceu nos dias 16,17 e 18/10/2012.
 




 

E.E.P.L.C PROJETO BIMESTRAL : PILAR ZELO

Queridos alunos do 8º ano,
 
De acordo co o programa Justiça na Escola, trabalharemos no 4º bimestre o pilar ZELO e para isso estudaremos a PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO, seja ele público, cultural ou ambiental, utilizando o livro dos MEDIADORES DE LEITURA do 6º ao 9º ano: PRESERVANDO O PATRIMÔNIO E CONSTRUINDO A IDENTIDADE (Maria Helena Pires Martins). Vocês já possuem a primeira parte do livro leiam com atenção e respondam o questionário abaixo. ( Postem ou levem a sala de aula para socialização). 
 
ATIVIDADE AVALIATIVA.
 
1- Após a leitura defina o que é patrimônio público.
2- Explique com suas palavras o que seria um patrimônio pessoal.
3-Cite alguns exemplos do que vocês entendem como sendo patrimônio público.
4- Qual a explicação de acordo com sua interpretação podemos dizer que um bem público também nos pertence?
5- O Patrimônio é de toda nação? Explique.
6- O que são bens imaterias?
7- Cite alguns bens públicos de sua cidade.
 
Abraços a todos.
Profª Thais